segunda-feira, 2 de agosto de 2010

" Desilusões "


O namoro sempre começa com aquele fogo todo que vai deixando o casal cada vez mais apaixonado. Mas de repente, um dos lados começa a esfriar. Isso é ruim, e muito, né? A gente passa tanto tempo procurando a pessoa certa para namorar, para dividir sentimentos e ser felizes para sempre, que demoramos a descobrir o quanto é difícil conciliar o nosso dia-a-dia cheio de outras preocupações com as exigências de um relacionamento amoroso. Aí os defeitos começam a ser visíveis. Alguns casais começam a brigar, outros simplesmente param de conversar, fecham-se cada um no seu mundo e ainda acreditam que o namoro está uma maravilha.



Quando entramos num namoro uma das primeiras coisas que somos levados a pensar é quanto tempo esse namoro irá durar. Afinal de contas é com o passar do tempo que vamos poder conhecer verdadeiramente a pessoa que se está namorando. Muitas vezes nos desiludimos ao descobrirmos, depois de algumas semanas ou meses de namoro, que a pessoa com quem estamos é completamente diferente da que imaginávamos.
Uma das principais causas disso é que começamos um relacionamento esperando que uma pessoa seja isso ou aquilo. Quando vemos alguém pela primeira vez já formamos uma imagem dela. Quando a imagem é boa nos deixamos de certa forma encantar por ela. Isso é muito bom, mas não devemos cair no erro de nos acomodarmos fazendo com que aquela primeira imagem permaneça imutável. É necessário que quando iniciemos um relacionamento nos preocupemos em conhecer a fundo a outra pessoa. Não adianta querermos nos iludir. O amor não admite ilusões.
Há questões que são importantíssimas quando estamos desejando entrar num relacionamento. O interesse principal vai me levar a algo verdadeiro e bom? Estou tentando fugir de alguma coisa? Estou tentando fugir de um relacionamento passado, ou seja estou querendo esquecer alguém? É de fundamental importância o que essa pessoa tem ou é? Se sua resposta para uma dessas perguntas for SIM, deixe essa pessoa pra lá, porque além de você sofrer poderá levá-la a sofrer também. Ela estará bem melhor sem você.
Os motivos colocados anteriormente mostram claramente que teremos um namoro que logo irá se desgastar, pois o principal de tudo que é o amor (que é paciente Cor 13, 4) foi colocado em segundo plano. Por isso é importante que você procure responder a si mesmo quais o motivos que despertaram em você uma atração por alguém. A pior fuga que há é a fuga de si mesmo. Se você procura a felicidade não se entregue a algo que poderá machucá-lo ou machucar alguém.
Que Deus derrame graça no seu namoro, mas que você saiba bem o que quer pra sua vida, pois com os sentimentos das pessoas não se brinca .... Deus abençoe !!! Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário