quarta-feira, 4 de agosto de 2010

" namoro, um treinamento para o casamento"


Hoje antes de começar a escrever essa mensagem eu comecei lembrar do tempo que eu pensava, “quero encontrar meu namoro perfeito”, mas esse pensamento era seguido de um outro pensamento, que era exatamente assim, “quero encontrar a pessoa perfeita”, e uma coisa eu te digo por experiência própria, pensar dessa forma é a maior ilusão que podemos ter. Às vezes nós passamos horas e horas pensando sobre isso e pensando como seria se encontrasse uma “pessoa perfeita”, mas de fato, o que seria uma “pessoa perfeita”? Eu tenho essa resposta, seria uma pessoa que aceitaria todos os seus gostos, toda a sua forma de amar e aceitaria todas as suas vontades (sem reclamar), é alguém que seria exatamente o que você procura e você nunca precisasse se preocupar em ensinar nada, pois ela é “perfeita” e saberia de tudo, é uma pessoa que gostaria apenas dos filmes que você gosta e apenas das comidas que você gosta, ou seja, seria uma pessoa “sem personalidade própria”. Isso mesmo! Ela deixaria de ser o que ela é para ser o que você quer, e eu tenho uma péssima noticia pra você, essa pessoa não existe.


Às vezes vemos um casal e dizemos, “que casal perfeito, gostaria de ser dessa forma”, mas quando esse casal se conheceu, ainda no namoro, eles não eram perfeitos, cada um tinha o seu gosto, cada um tinha suas vontades, seus defeitos e virtudes, e um detalhe importante, um tinha características que incomodava o outro, isso mesmo, mas uma coisa eles tinham em comum que fez tudo isso ser deixado de lado, sabe o que? A visão de se casarem no futuro! Ainda que eles tivessem problemas, eles lutavam contra esses problemas, pois queriam chegar aonde todos os namorados devem chegar com suas namoradas, no casamento.
(Por isso eu falo pra você que moça ou rapaz, se sua namorada ou namorado não pensa em casar com você, sinto muito, mas você é apenas um objeto pra aquela pessoa), o casamento sempre deve ser o alvo do namoro, e como esses casais “perfeitos” ou casais “que deram certo” se tornaram assim? Foi por um ter moldado ao outro conforme o tempo, o seu amor verdadeiro (aquele que nunca acaba, lembra?) não permitiu que os problemas desviassem seus caminhos, e o tempo fez com que eles ficassem na mesma sintonia, sendo então um casal feliz. Por isso se você procura uma pessoa perfeita, se esforce para chegar no nível dela. rs

Mas hoje em dia realmente não está muito fácil encontrar uma pessoa ideal para começar um relacionamento, hoje em dia é difícil encontrar um cara que não seja “galinha” e uma garota que não seja “fácil”, o padrão de vida que o mundo tem ensinado para os jovens hoje em dia tem feito muitas pessoas perderem seu valor, elas saem por ai “ficando” com todo mundo e deixam numa dessas “ficadas” a sua pureza, quem vai querer alguém com esse estilo de vida pra namorar? Eu particularmente fujo de gente assim rsrs sou comprometido com uma mulher de Deus ...

Mas como somos cristãos, e não “ficamos” com qualquer pessoa, aliás, pelo contrário, nós ficamos para ficar mesmo, para ficar pra sempre rsrs. Vamos ver através da Bíblia como devemos agir, apenas para tirar suas duvidas, a Bíblia não fala sobre “namoro” em particular, mas traz princípios que devemos seguir quando formos nos relacionar com alguém, assim então vamos usar esses princípios para encontrar a “pessoa ideal”. Apenas um detalhe é que nesta primeira parte vamos mostrar um único principio importante para todos, não importa se você for garoto ou garota, mas esse é voltado para os dois : O primeiro e mais importante de todos está em 2 Coríntios 6:12-18, que diz:

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o dês-crente? Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo: “Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo”. Por tanto, “saiam do meio deles e separem-se”, diz o Senhor. “Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor todo-poderoso.

Para começar, se você é um cristão então é porque você tem um estilo de vida, padrões que são diferentes do que aprendemos com o mundo, são ensinamentos que trazemos que não batem com o estilo de vida de quem está no mundo, e não precisa muito pra saber que esses dois estilos de vida não combinam, e assim acontece quando um cristão procura namorar uma pessoa “não cristã”, muitas vezes alguns costumes cristãos não batem com os costumes de quem não é, criando então um conflito, e tem um lado preocupante nisto, é que as chances de você converter alguém através de um namoro, é muito menor, mas existe maior possibilidade de você falhar ao namorar alguém que não é cristão.

Mas você vem e me diz: “Mas tem tantas pessoas que estavam nessa situação e agora os dois são cristãos, um deles se converteu e tudo ficou bem, comigo pode dar certo também”, isso é uma exceção! Mas existe uma regra, se você namorar uma pessoa cristã, a possibilidade de seu namoro vier dar certo, é muito maior! Agora me responda você; você quer se basear numa regra ou numa exceção?

Agora para aqueles que não querem aceitar, e arrumar desculpas para criar sua própria teologia, vamos ser bem claros, lendo esse trecho podemos concluir que Deus não quer o relacionamento de um cristão com um “não cristão”, não adianta me dizer que Deus é mal, ou que Deus é chato, sendo que na verdade, Deus só quer o melhor para sua vida. Não sei quanto a você, mas eu por experiência própria, não namoraria alguém que não segue o mesmo estilo de vida que eu, ou seja, alguém “não cristão”. E sei do risco que é namorar uma pessoa que está no mundão e gostaria de poupar você ... mas se Deus falou com você desconsidere tudo isso que falei , pois se Ele falou ele abençoa, sendo assim creio que vai dar certo , mas você vai precisar amar essa pessoa de verdade , pois não se esqueça que mesmo sendo Deus falando , essa pessoa vai passar por um profundo tratamento, por uma grande adaptação a nova vida e você precisa suportar isso rsrs a bíblia diz que o verdadeiro amor tudo suporta rsrsr se você ama , você suporta ....boa sorte , que Deus te abençoe !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário