quinta-feira, 5 de agosto de 2010

" Se Deus uniu, o homem não pode separar "




A família é o projeto de felicidade de Deus por excelência. E o casamento, uma comunhão de esforços. Um projeto para ser planejado, executado e avaliado a dois. O relacionamento tende ao sucesso, ao progresso, quando os dois focam numa mesma perspectiva de direcionamento… É o único jogo em que, ou os dois ganham, ou os dois perdem!!


Temos muito que aprender
Só aprende quem reconhece com humildade que não sabe. O orgulho é o principal impedimento para que as pessoas não se libertem da ignorância. Todo casal que pensa saber tudo sobre a vivência a dois, ainda não sabe como convém saber. O caminho da humildade é o caminho do sucesso conjugal.Pós esta escola, onde todos nos propusemos a aprender, a hora agora é de fazer a lição de casa; estudar mais e praticar todos os ensinamentos, vivências e experiências; preparar para semear…ser reprodutores deste magnífico experimento que é viver intensamente esta comunhão de corações e espíritos.



"O QUE DEUS UNIU, NÃO O SEPARE O HOMEM." (João 2.1-11).A cerimônia de casamento, ainda hoje é um dos momentos mais importantes, e maravilhosos da vida de um casal. Tudo ali é muito belo e bem organizado: os enfeites, as testemunhas, o noivo, e o mais esperado de tudo: a entrada da noiva, onde todos se maravilham com sua beleza e suas vestes. Em muitos casos, as pessoas estão tão preocupadas e ocupadas com a preparação, os enfeites, as fotos, a filmagem e a festa, que geralmente costuma se dar após a cereminônia, e poucos param para refletir a importância do ato, e das promessas que ali são feitas, não apenas perante o pastor, mas perante o próprio Deus. João, capitulo 2, nos fala de uma festa de casamento. Entretanto, ali não está sendo destacado, a grandiosidade da festa, ou sua beleza , há algo diferente e muito especial: a presença de Jesus, e o grande milagre que realizou em favor de um casal. Talvez essa parte do texto passa meio que desapercebida para aqueles que o lêem, mas, é de suma importância para os que desejam ter um casamento bem sucedido, feliz e abençoado. Se você deseja, então leia com atenção essa meditação. JESUS TAMBÉM FOI CONVIDADO? - Geralmente para nosso casamento convidamos: parentes, amigos queridos, pessoas importantes e influentes da nossa cidade, mas e Jesus? Lembramos de convidar Jesus? No seu casamento, também existe esta parte em destaque que afirma que Ele também foi convidado? Muitos nem lembram de convida-lo, quem sabe, por achar que isto não é importante ou não fará diferença na vida a dois, ou em muitos casos, nem acreditam em Deus, somente casam na igreja por tradição, ou pelo fato de seu usar um vestido de noiva. Outros até convidam Jesus para a cerimônia, mas não para a festa, e muito menos para estar presente na nova vida que juntos iniciam. Contudo, há aqueles casos, em que como nos diz o texto: Jesus foi convidado, para estar na cerimônia, na festa, na vida a dois e no lar que irão construir, e a diferença que ele faz, logo se torna bem nítida. Gostaria que você, refletísse nesta pergunta: para o seu casamento, Jesus também foi convidado? Você pode afirmar claramente que ele não somente esteve presente abençoando a cerimônia, mas também estava presente na festa, e ainda hoje, continua presente em seu lar, abençoando seu casamento e sua família? Esse é o primeiro passo para a construção de um lar feliz e de uma família sólida, a presença de Jesus. Sem ele, por maior, por mais bela que seja a festa, mesmo que a comida seja de primeira, a comemoração inesquecível e a folia grande, estará faltando o principal: a presença de Jesus.








Nenhum comentário:

Postar um comentário