E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos12: 2)
Segundo o dicionário Aurélio, a palavra “RADICAL” significa: individuo partidário que defende ou abraça uma causa ou ideal.
Quando falo em ser radical, não estou me referindo a um radicalismo idiota e insano. Como por exemplo: Ferir ou destruir por aquilo em que se acreditacomo fazem os terroristas que explodem seus corpos, e chocam aviões em prédios; ou um radicalismo legalista que se apega com exagero a normasreligiosas e eclesiásticas, que ao invés de atrair e curar as vidas faz com queelas sejam oprimidas e se afastem da igreja pela inflexibilidade, falta de graça e amor de alguns cristãos. Deus nos chama para sermos radicais sábios e cheios do Seu amor com o objetivo de curar e restaurar as pessoas.
O radical é aquela pessoa centrada em uma idéia; uma opinião. Ele não negocia os seus conceitos; seu estilo de vida ou aquilo que ele acredita. E por isso, as suas atitudes são também radicais.
De certa forma todo ser humano é um tipo de radical, pois está decidido a ficar apegado em algo, mas na visão de Deus só existem duas classes de radicais:
OS QUE ESTÃO RADICALMENTES DECIDIDOS A VIVER NO PADRÃO DESSE MUNDO, com suas filosofias mentirosas e no estilo de vida pecaminoso inspirado pelo diabo.
E os que estão RADICALMENTE DECIDIDOS A VIVER SOMENTE PARA ELE (Deus); Que não negociam o seu santo estilo de viver nos maravilhosos princípios da Sua Palavra. Como está escrito: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do pai não está nele.” (1 JOÃO 2:15)
Então eis aí... Os dois tipos de radicais: OS QUE AMAM O MUNDO e OS QUE AMAM A DEUS.
O Senhor nos chama para sermos como José. Na casa de Potifar ele radicalmente recusou a “OFERTA EGÍPCIA” (Gn 37:12 ). José disse NÂO para a esposa de Potifar, que tentou seduzi-lo para transar com ela.
A OFERTA EGÍPCIA é a OFERTA DO MUNDO, muitas dessas ofertas são oferecidas a domicílio, via TV: Novelas, big brother etc ...
Daniel decidiu firmemente não contaminar-se com as finas iguarias do rei Nabucodosor, nem com o vinho que ele bebia (Daniel 1:8), pois a comida e a bebida servida na mesa do rei eram consagradas a deuses estranhos. Isso tipifica uma grande realidade espiritual a todos nós, porque tal comida e tal bebida simbolizam o pecado, e o rei da babilônia, o diabo. Ele oferece diariamente as suas finas iguarias a todos nós. Se você está firmemente decidido como Daniel, isso faz de você um RADICAL EM DEUS.
Jesus se manifestou a humanidade como radical. Ele disse: “Aí vem o príncipe deste mundo; e ele nada tem em mim” (João 14:30). Será que a Sua Igreja pode dizer o mesmo? Devemos nos levantar com autoridade e dizer que não há nada do diabo em nossa vida também.
“Não vos conformeis [...]” significa não tomar a forma deste mundo; não andar em concordância com as trevas; dizer não para tudo aquilo que vai contra os princípios de Deus.
Vamos alvoroçar o mundo mantendo firme o nosso coração no Amado da nossa alma.
Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. (I TM 4:12)
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário