Olá , como foi o teu envolvimento com as coisas do Reino de Deus, neste ano que já está na metade ? Já sei: – O tempo passou no maior pinote e não deu pra fazer quase nada, não é mesmo? – Notou que todo ano é a mesma cantiga de grilo na tua vida ? Não muda - Ah, Renato, diz alguém, mas o ano que vem vai ser diferente! Afinal, Ano Novo, Vida Nova ! - Hum, conversa, irmão. Só papo, irmã. Não vai rolar nada de novo. Sabe por quê ? Na verdade, Ano Novo só existe para quem toma atitudes novas. O resto não passa do velho ano que se repete na tua vida já a alguns anos.
Muitas pessoas, na igreja, não tem Ano Novo, só tem calendário novo, folhinha de parede de escritório nova. Mas o ano, mesmo, é aquele velho de sempre, sem novidade. Sem “novidade de vida”. Aí vem o mais espiritualizado da tribo e diz: – Que é isso Renato ? Tá amarrado, em nome de Jesus! Eu não recebo! – Tomara que não! Tomara que não mesmo. Mas, desculpe a franqueza, não adianta declarar, decretar ou não aceitar, sem tomar vergonha na cara não muda nada queridos! Deus continua à procura de “verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade”. Não adianta sair por aí declarando: “Minha cidade é do Senhor Jesus !”, quando passou mais um ano todo e tu não ganhastes uma só pessoa da tua cidade pra Jesus. Ah, queridos do Senhor, não me venham com conversa mole. Deus espera de ti muito mais do que palavras. Deus espera atitudes.
A vida é resultado de atitudes tomadas ou não. Mas, sempre de atitudes. Hoje, tu és resultado de atitudes tomadas ontem. Amanhã, serás resultado das que tomar hoje. Assim, não adianta dar desculpas. Assuma teus erros. Pessa perdão por aquilo que fez de errado e por tudo o que não fez de certo e sabe que deveria ter feito. – Ah, Renato, mas prometo recuperar o tempo que perdi até agora! – Ah, é ? Se tu descobrires a fórmula de se recuperar o tempo que se perdeu, não te esqueças de me avisar. Nós vamos ficar milionários colocando pessoas na máquina do tempo e levando-as para refazer, lá no passado, o que deixaram de fazer de certo ou o que fizeram de errado. – Pois, é. Percebestes que essa é outra conversa sem rumo? O negócio é o seguinte, tempo perdido não se recupera. Por isso a recomendação do Senhor é: “Remir o tempo, porquanto os dias são maus”. O que podemos fazer é não perder tempo com “os embaraços dessa vida” daqui para frente. Faças um compromisso de te envolveres com a obra do Senhor e com o Senhor da obra de tal maneira que haja uma valorização do “tempo que se chama hoje”. Afinal, o ontem não existe mais e o amanhã não existe ainda. O passado só existe hoje, em nossa memória e o amanhã só existe hoje, em nossa expectativa. Portanto, hoje é o teu tempo, Afinal não existe outro, vamos sair do discurso e viver na pratica ... assim vamos viver as novidades de Deus em nossa vida , Deus abençoe ....
Nenhum comentário:
Postar um comentário