segunda-feira, 12 de julho de 2010

" Papo de mulher... Verdade ou mentira?

Quando a Traição acontece

Ninguém duvida que a traição sexual acontece quando há algum tipo de insatisfação, seja ela amorosa ou física. Como seres humanos, todos nós, homens e mulheres, somos movidos pela busca incansável do prazer e fatalmente em determinados momentos nos sentiremos insatisfeitos e partiremos em busca da satisfação.

Em alguns destes momentos teremos um parceiro ao nosso lado, que por algum motivo não estará nos satisfazendo, então, é aí, neste momento que brota a semente da traição.

É muito difícil ver uma mulher trair por esporte, como a maioria dos homens faz, mulher tem que ter um motivo coerente para trair. Para mulheres geralmente o motivo é relacionado com o sentimento, traímos quando nosso parceiro não mais nos emociona, não mais arrebata o nosso coração, não mais nos realiza como mulher.

Traímos quando estamos inseguras em relação a nossos sentimentos, ou quando nos frustramos demais com o nosso parceiro. E se trairmos, dificilmente manteremos um amante por tempo indeterminado, como é de praxe entre os homens. Nós mulheres não gostamos de situações indefinidas, necessitamos de objetividade, das coisas bem resolvidas, de segurança.

Não nos satisfazemos com paliativos, como manter uma relação de aparências, podemos até aceitar isto por um tempo, mas com certeza chegará o momento em que resolveremos todas as pendências.

Geralmente o candidato em potencial para levar um chifre é o homem negligente com sua parceira, aquele que não dá atenção às suas necessidades emocionais, aquele que se recusa ao diálogo, aquele que não está atento às suas necessidades sexuais, às suas fantasias e desejos, aquele que mente demais e é descoberto em erros com freqüência, aquele que não sabe cativar e surpreender e é terrivelmente inseguro, insensível e machista.

Na verdade poucos são os motivos que levam uma mulher a trair, e são motivos bastante coerentes. Se existe alguma dificuldade no entendimento destas questões pelos homens, este fato reside apenas na capacidade que cada um terá de decifrar os códigos deste universo secreto e complexo que é o feminino. Mulheres com uma concentração mais elevada de um hormônio ligado à autoestima que as faz se considerarem atraentes têm mais chance de ter casos extraconjugais e de trocar de parceiros com frequência, segundo estudo realizado nos Estados Unidos.A pesquisa da Universidade do Texas em Austin relaciona o nível de autoestima com a quantidade do hormônio estradiol

Mulherada ..não deixe de comentar , deixe seu depoimento , sua visão em relação ao assunto postado e que Deus abençoe...

Um comentário:

  1. Na minha modesta opinião, tanto o homem quanto a mulher que trai são pessoas inseguras e que não têm capacidade, se quer, de abrir o jogo com seu parceiro e partir para outra depois.

    Eu não tenho coragem de trair, eu prefiro acabar o relacionamento e partir pra outra depois do que ficar fazendo alguém de bobo. Pessoas têm sentimentos.

    ResponderExcluir