Não há momento mais deprimente, chato, angustiante, … quanto aqueles em que brigamos ou discutimos com o nosso namorado(a) não é?
Motivos banais são as maiores causas de discussões, algumas bobagens, que depois de umas horas já nem lembramos mais a causa… claro que tem as exceções… Mas o que fazer para evitar essas brigas? No caso, alguns desentendimentos acontecem, quando há muito sentimento de raiva contido. Ou então descontentamento com o comportamento do outro.
Há também muito orgulho envolvido nesta trama de desentendimento, uma guerrinha de egos! O ideal é trabalhar a raiva e a crítica na hora da briga, pois ninguém gosta de ser criticado. O ser humano tem o desejo de ser sempre aceito, num casal, o comportamento do outro às vezes, pode magoar ou ferir.
Uma palavra dita num momento errado pode até causar o termino do relacionamento.
Quando você estiver com muita raiva dele/dela, evite uma discussão intensa. Excesso de ira pode provocar mais raiva. Neste momento, um pode magoar o outro com palavras ásperas ou ofensivas e isso em nada resolve a causa da discussão. No entanto, o ser humano é instável nas suas emoções, às vezes, discutimos numa hora em que o namorado(a) ou marido(esposa) está cansado, nervoso ou preocupado. Aí, ele pode devolver as ofensas com mais ofensas.
Há uma diferença muito grande em dizer: ”Estou com raiva de você. ” e falar a mesma frase num tom de voz alto, irado misturado a gestos descontrolados. Muitas vezes as palavras doem mais que uma topada no dedinho do pé! Não reprima sua raiva e nem fique guardando para depois, a insatisfação num casal, se for ignorada, poderá crescer e se manifestar numa briga carregada de mágoa.
Algumas pessoas são muito exigentes com a pessoa amada, brigam por qualquer motivo ou qualquer detalhe. e por esse motivo a outra pessoa pode se sentir desmotivada e desvalorizada e isso é péssimo! Algumas das frases que mais se ouve: ”Nada que eu faça, ele(a) repara ou elogia. Só ele(a) é perfeito(a)!”. Normalmente esse tipo de comportamento acontece com pessoas que tiveram uma infância com pais muito autoritários ou repressores e que cresceram e amadureceram sendo muito duros consigo mesmos, sendo assim, acabam projetando no outro toda a carga de exigência e baixa auto- estima.
Para evitar brigas desnecessárias é importante ter uma boa dose de tolerância e compreensão e aceitar o outro como ele realmente é. Vamos esclarecer a palavra tolerância…não quer dizer que você tenha que aceitar o erro do outro mas compreender que a pessoa amada não é o príncipe encantado, lembre-se…isso foi o que sua mãe te contou quanto era criança!! É um ser humano cheio de carências, acertos e erros. E as vezes perdoar acaba transformando a raiva em compreensão madura, mas perdoe de verdade. Se não for um perdão sincero, o resultado da briga poderá se transformar em ressentimento e acaba deixando a pessoa com a memória viva diante dos erros passados, ai você será obrigada a ouvir: ”Lembra-se daquele dia que você fêz isso e aquilo?” Pois bem, a raiva não passou.
Num relacionamento saudável, a briga entre o casal pode servir como um termômetro, um desabafo onde os dois vão se conhecendo, mas nem sempre a mulher ou o homem costumam se abrir quando estão insatisfeitos e isto acaba gerando um certo desconforto e pensamos: ”Engulo tudo calada(o), senão ele(a) termina comigo.” ”Não gosto de brigar, prefiro ignorar o que ele(a) fêz.” Cuidado! Este pensamento vai gerar mais insatisfação ainda entre vocês, e esta insatisfação pode refletir na vida sexual e social dos dois. Algumas vezes outros problemas no relacionamento podem estar por trás de brigas fúteis, como dificuldades sexuais, problemas financeiros, falta de amor ou mesmo uma traição.
Outra coisa negativa nessa hora é a falta de respeito e o uso de palavrões durante a briga. Se você permitir uma vez que seja, será sempre assim. No entanto, nem sempre na hora da briga, com os nervos à flor da pele, as emoções estão sob controle. Se você errou, reconheça o erro imediatamente. Pedir desculpas é nobre. Sinceridade sempre na maneira de expor os sentimentos.
A cada dia que passa Deus vai
me dando uma mente nova
, pensamentos novos a respeito
do comportamento que tenho
que ter com a pessoa que amo
... aprendendo a ser humilde e
reconhecer meus erros e sendo
tolerante com os erros da
pessoa que amo ... Se você ama
seu namorado(a) precisa rever
seus conceitos , repensar como
esta seu tratamento com
ele(ela) , ser transparente,
se comportar quando estiver longe como se
estivesse perto dele ou dela ...
Convide o Senhor Jesus para
ser o centro do seu namoro ,e
uma vez convidando , cuidado
para não se esquecer que tem
uma aliança com Ele.
Se verdadeiramente você
deixar Jesus dominar seu
relacionamento verás A glória
de Deus se manifestar no seu
namoro e seu casamento , se
não , verás Deus no relacionamento dos outros
, vivendo de experiências dos
outros e sua vida sempre será
um inferno , cheio de brigas , seja inteligente, deixe Deus conduzir seu relacionamento e a paz reinará em seu casamento. Deus te abençoe.